1) Foi muito boa, apesar do cansaço físico e dos riscos não me arrependo em nada da viagem e quando me perguntam se faria novamente posso garantir que a resposta é SIM, não mudaria nada.
2) Esta aventura mudou meu conceito sobre algumas coisas e também alguns hábitos, tive a oportunidade de conviver com culturas diferentes e pessoas diferentes, apreendi muito nestes trinta dias, algumas conclusões que cheguei:
- Vivo perfeitamente sem ter que assistir televisão todas as noites quando chego em casa;
- Vivo sem ter que assistir todos jogos do meu time, cancelei até a assinatura da Sky;
- As pessoas que você ama, fazem muita falta quando não estão por perto;
- Existem muitas pessoas boas por todo lugar que você vai, independente de classe social e arrisco dizer que quanto mais humildes mais estão abertas para te ajudar.
- Não faço mais blog durante a viagem, toma muito tempo e deixo de aproveitar melhor a noite de sono.
Muitas pessoas me chamaram de louco por eu fazer um percurso destes sozinho, mas posso dizer a todos que queiram fazer uma viagem destas, que não deixem de fazer por falta de companhia, pois voce acaba encontrando muitas pessoas, mesmo que não estejam de moto, com o mesmo espírito aventureiro que o seu e as conversas sempre são muito boas, sem contar que em qualquer posto de gasolina, restaurante ou onde quer que seja que você pare, sempre vem alguém conversar contigo, curioso sobre o fato de estar viajando de moto e sozinho.
Apesar de iniciar a viagem sozinho, tive muita sorte em encontrar companheiros motociclistas no caminho e acabamos viajando praticamente mais de vinte dias juntos e posso dizer que nem que fossem escolhidos a dedo, conseguiria montar uma turma tão tranquila e divertida.
Tadeu, Marcos e Jairo, deixo registrado aqui meus agradecimentos por esta fantástica viagem que fizemos juntos, ela não seria a mesma sem a companhia de vocês. Grande abraço a todos.
A turma completa |
Eternas crianças |
Meu agradecimento especial ao Jose Antonio, que me deu a maioria das dicas sobre a viagem e até durante a viagem mandou e-mails e falamos por telefone para acertar a "rota", grande abraço.
![]() | |||
O Jose Antonio e um amigo no mesmo trajeto que fizemos! |
O rípio, vai depender muito da conservação na epoca que cada um for, pois muda constantemente, é claro que neste piso uma Trail é mais indicada, mas até de Harley dá para ir, o que muda um pouco é a velocidade que cada tipo de moto vai poder utilizar para enfrentar este terreno.
A próxima viagem já está escolhida, Machu Picchu no Peru, passando pela Bolivia!!!
Vídeo de um resumo da viagem: http://youtu.be/x9v9AdsIAmg