Ushuaia

Ushuaia

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Uma prévia do roteiro.

Quando publiquei este blog, era para me lembrar do compromisso de fazer esta viagem, a princípio seria "solo", mas através da publicação já conheci o Ian, que conseguiu adequar suas férias para irmos junto, já conseguimos nos reunir para nos conhecermos pessoalmente e fizemos até um roteiro que provavelmente até janeiro ainda poderá mudar, pois estamos lendo bastante, nos informando melhor e conversando principalmente com quem já conhece bem o trajeto.
Nesse ponto meu novo amigo o José Antonio, um aficionado por viagens de moto, que conheci na casa de outro amigo, tem me ajudado bastante, chegamos a ficar mais de uma hora e 40 minutos falando sobre o trajeto, fora os trajetos do gps que ele me mandou. Vai para ele meu agradecimento.
Outro amigo, que conheci na viagem ao Atacama, o Yuri (www.eueelademotoporai.blogspot.com.br), também tem trocado e-mails comigo sobre a viagem, pois vai estar na região na mesma época.

Tem também o blog insetonaviseira.blogspot.com.br, que me inspirou bastante.

O roteiro esta com uma km total de 13.965, sendo 1748km de Rípio.

Roteiro:

Percurso
KM
1o Dia  4 - Sábado
1008,4
Sorocaba

Carazinho



2o Dia   5 - Domingo
958
Carazinho

Parana



3o Dia   6 - Segunda
584
Parana

Córdoba



4o Dia   7 - Terça
973
Córdoba

Santiago



5o/6o Dia   8/09 - Quarta/Quinta
677
Santiago

Temuco



7o Dia   10 - Sexta
551
Temuco

0sorno



8 Dia   11 - Sábado
560
Osorno

Esquel



09o Dia   12 - Domingo
266
Esquel

Puyuhapi



10o Dia   13 - Segunda
222
Puyuhapi

Coyhaique



11o Dia   14 - Terça
294
Coyhaique

Cochrane



12o Dia   15 - Quarta
269
Cochrane

Villa O'Higgins



13o Dia   16 - Quinta
234
Villa O'Higgins

Cochrane



14o Dia   17 - Sexta
371
Cochrane

Ea. La Angostura



15o Dia   18 - Sabado
314
Ea. La Angostura

Calafate



16o/17o Dia   19/20 - Domingo/Segunda
142
Calafate

Glacial Perito Moreno

Calafate



18o/19o Dia   21/22 - Terça/Quarta
520
Calafate

Punta Arenas



20o/21o Dia   23/24 - Quinta/Sexta
433
Punta Arenas

Ushuaia



22o Dia   25 - Sábado
666,6
Ushuaia

Rio Gallegos



23o Dia   26 - Domingo
793,6
Rio Gallegos

Comodoro Rivadavia



24o Dia   27 - Segunda
737
Comodoro Rivadavia

San Antonio do Oeste



25o Dia   28 - Terça
458
San Antonio do Oeste

Bahia Blanca
279


26o Dia   29 - Quarta
692
Bahia Blanca

Buenos Aires



27o Dia   30 - Quinta
690
Buenos Aires

Acegua/RS



28o Dia   31 - Sexta
790
Acegua/RS

Laguna



29o Dia   01/02 - Sábado
761
Laguna

Sorocaba



4 comentários:

  1. Tony Cesar, meu xará, sou Cesar de Pindamonhangaba. Seu roteiro está bom em termos de km/dia. Já fui até osorno e voltei por Bariloche. Ví que vc reserva um dia a mais em alguns trechos. Do jeito que planejou vai ter pouco tempo em alguns lugares e sugiro deixar uns 10% do total de dias para imprevistos, pois eles acontecem sempre. Um pneu, um conserto em rodovias que travam, um contratempo de gasolina etc. Mas de forma geral está bom e será bastante tempo sobre a moto, paradas para fotos e zap pra frente. Eu estou planejando ir para lá em meados de janeiro com uma programação de 25 dias, porém não vou passar por Santiago. Não me leve a mal , mas no caso, isto aumenta em quase mil km a viagem. Pelo que já fiz, Mendoza, Santiago, Osorno Bariloche merecem uma viagem para outra temporada, a naõ ser que vc esteja a fim de só andar, andar, andar de moto. Espero tê-lo ajudado a refletir, sem querer alterar seus planos. Abraços. E se quiser ir alguns dias mais pra frente, pode me convidar.. Cesar

    ResponderExcluir
  2. Oi César, obrigado por suas dicas, temos este roteiro definido, mas com certeza ainda sofrera alterações, no inicio não iria passar em Santiago, mas como tenho que fazer a revisão na minha moto, em função da garantia, vou fazer em Santiago, mas tudo isso ainda vai depender da km que vai estar em janeiro. O Ian que vai comigo, não conhece os Caracoles, por isso também achei interessante colocar no roteiro, pois gostei muito quando passei lá em Janeiro, indo pro Atacama. Já definimos a saída para 4 de janeiro, de repente se conseguir se adequar poderiamos ir juntos, caso contrario, quem sabe nos encontramos pelo caminho, vamos conversando até lá! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tony, espero que nos encontremos nas geladas estradas de Argentina e Chile. Sairemos de Brasília dia 28/12/2013 eu (Rogério) e minha esposa (Rosangela) em uma DL 650, meu cunhado (também Rogério) em uma BMW 1200 e minha cunhada (Cláudia) em uma Fazer 600 rumo a Ushuaia, Torres Del Paine, Perito Moreno e Bariloche na volta. Boa viagem, tomara que a gente se encontre!!! www.brasiliaushuaia2014.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que possamos nos encontrar e tomar uma gelada juntos e trocar experiências da viagem! Grande abraço !

      Excluir