Ushuaia

Ushuaia

sábado, 29 de março de 2014

Considerações sobre a viagem - 29/03/2014

Já fazem praticamente dois meses que retornei da viagem, e como diz um ex professor meu, "tem que mudar o chip", ou seja, depois que cheguei me concentrei no trabalho e praticamente esqueci até de terminar o blog, fiz a postagem do meu retorno hoje e aproveito para colocar mais algumas coisas.

1) Foi muito boa, apesar do cansaço físico e  dos riscos não me arrependo em nada da viagem e quando me perguntam se faria novamente posso garantir que a resposta é SIM, não mudaria nada.

2) Esta aventura mudou meu conceito sobre algumas coisas e também alguns hábitos, tive a oportunidade de conviver com culturas diferentes e pessoas diferentes, apreendi muito nestes trinta dias, algumas conclusões que cheguei:

- Vivo perfeitamente sem ter que assistir televisão todas as noites quando chego em casa;

- Vivo sem ter que assistir todos jogos do meu time, cancelei até a assinatura da Sky;

- As pessoas que você ama, fazem muita falta quando não estão por perto;

- Existem muitas pessoas boas por todo lugar que você vai, independente de classe social e arrisco dizer que quanto mais humildes mais estão abertas para te ajudar.

- Não faço mais blog durante a viagem, toma muito tempo e deixo de aproveitar melhor a noite de sono.
Muitas pessoas me chamaram de louco por eu fazer um percurso destes sozinho, mas posso  dizer a todos que queiram  fazer uma viagem destas, que não deixem de fazer por falta de companhia, pois voce acaba encontrando muitas pessoas, mesmo que não estejam de moto, com o mesmo espírito aventureiro que o seu e as conversas sempre são muito boas, sem contar que em qualquer posto de gasolina, restaurante ou onde quer que seja que você pare, sempre vem alguém conversar contigo, curioso sobre o fato de estar viajando de moto e sozinho.

Apesar de iniciar a viagem sozinho, tive muita sorte em encontrar companheiros motociclistas no caminho e acabamos viajando praticamente mais de vinte dias juntos e posso dizer que nem que fossem escolhidos a dedo, conseguiria montar uma turma tão tranquila e divertida.

Tadeu, Marcos e Jairo, deixo registrado aqui meus agradecimentos por esta fantástica viagem que fizemos juntos, ela não seria a mesma sem a companhia de vocês. Grande abraço a todos.
A turma completa

Eternas crianças

Meu agradecimento especial ao Jose Antonio, que me deu a maioria das dicas sobre a viagem e até durante a viagem mandou e-mails e falamos por telefone para acertar a "rota", grande abraço.



O Jose Antonio e um amigo no mesmo trajeto que fizemos!
 Li muita coisa sobre ir ao Ushuaia de moto antes de resolver ir,  fiquei preocupado pois falavam muito em vento, rípio e todo tipo de dificuldade, mas garanto que qualquer pessoa pode fazer a viagem ao Ushuaia, não importa o tipo de moto, só o que precisa é um pouco de coragem para pegar a estrada, o vento realmente atrapalha, mas nada de tão complicado, tem que escolher a época certa para ir, se for no inverno e com neve, qualquer um vai ter problemas.
O rípio, vai depender muito da conservação na epoca que cada um for, pois muda constantemente, é claro que neste piso uma Trail é mais indicada, mas até de Harley dá para ir, o que muda um pouco é a velocidade que cada tipo de moto vai poder utilizar para enfrentar este terreno.

A próxima viagem já está escolhida, Machu Picchu no Peru, passando pela Bolivia!!!

Vídeo de um resumo da viagem: http://youtu.be/x9v9AdsIAmg





3 comentários:

  1. Excelentes considerações.
    Esta viagem foi realmente espetacular. Quanto ao cansaço, não podemos reclamar pois tem gente que fez de bicicleta!!! E com família. Aquilo que foi arrojo.
    No mais foi só alegria e a excelente companhia de bons amigos que a vida trouxe.
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tony, boa tarde!

    Li todo o percurso.
    Fantástico!!!
    Imagino o quanto deve ter sido boa essa experiência!
    Parabéns também pela forma a qual escreveu. Faz a gente "viajar" junto pela leitura!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, boa tarde!
      Fico feliz que tenha gostado, foi uma das minhas melhores viagens, o percurso realmente foi fantástico, principalmente a Carreteira Austral e também pelos amigos que fiz no caminho.

      Excluir