Ushuaia

Ushuaia

domingo, 12 de janeiro de 2014

10 Dia - Puyuhaupi a Coyhaique


Ontem a noite combinamos tomar café as 8:00 horas, eu o Marcos e o Jairo, pois o Tadeu ficou em outro hotel, combinamos sair as 9:00 horas.

Hoje pela manha tudo conforme combinado, carregamos as motos antes do café, café tomado, dentes escovados e fomos até o final da rua do hotel, que dava num braço do Pacífico, que chega até a cidade, aproveitei e coloquei o pé com bota e tudo na água, afinal cheguei até o Pacífico, pelo menos o pé tem que ter contato com a água.

O Tadeu chegou e fomos para Carretera Austral novamente, um dia mais bonito que o outro, a Carretera neste trecho tem um rípio mais duro, mas cheio de buracos, você tenta escapar de um e entra no outro, depois de muito tentar desviar deles, cheguei a conclusão que o mais fácil era ir reto, independente dos buracos, como resultado perdi meu "para barro", quebrou e ficou no caminho, quando fui ver não estava mais lá, nem sei por que a BMW coloca isso na moto não serve para nada a não ser quebrar, o Pigossi quebrou o dele ano passado quando fomos ao Atacama. Vou terminar a viagem assim, depois vejo se ponho outro ou não.

Sei que conselho não se dá, mas o meu conselho para quem quer fazer o rípio é de tirar esse "enfeite" antes de sair para viagem e colocar de volta quando retornar, senão vai deixar no caminho.

Passamos dentro do Parque nacional Queulat   e fomos conhecer o  Ventisqueiro Golgante, é um lugar muito bonito, vale a pena sair um pouco da Carretera para conhecer.

Depois de sair do Parque, começa um trecho de asfalto, mas as paisagens não mudam.

Fomos até o Puerto de Áisen, não tem nada de interessante, mas acabamos almoçando lá, e aí está valendo a pena a viagem em turma pois  quase morri de dar risada dos "causos" do Marcos e do Jairo, a dupla de Paranaenses, agora o grupo tá formado com um Paulista, que na verdade é de Joinville que é o Tadeu, por dois Paranaenses e um Sorocabano que na realidade é gaúcho!

Mesmo com asfalto, a Carretera tem paisagens muito bonitas, novamente levamos praticamente 9 horas para fazer um trajeto curto, foram somente 262  Kms.

Hoje a turma  espalhou mais ainda na hora de achar o hotel, eu fiquei em um hotel, o Marcos e o Jairo em outro e o Tadeu e um outro, combinamos jantar as 21:00 horas.

O Tadeu nos informou que tínhamos um problema para amanha, pois a balsa para Chilechico, só sai as 19:00 horas e na terça não tem, resolvemos então mudar o trajeto, vamos a Puerto Rio Tranquilo e fazer um passeio para conhecer a Capilla de Mármol e depois vamos ver como faremos o trajeto de Chilechico.

Não estou colocando legenda nas fotos, por que tenho a dificuldade da internet, depois da atualização do meu Windows no caminho, começou a dar pau no Blog e também por falta de tempo, pois chego detonado no hotel, tenho que lavar roupa, comer, baixar as fotos e vídeos e ainda escrever o que aconteceu, estou sendo bem sucinto pois não dá tempo de escrever tudo.

Quando voltar com tempo coloco as legendas, mais fotos e vídeos.
























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário