Ushuaia

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

17 Dia - 19/01/2014 - El Calafate a Puerto Natales

Bom saímos de El Calafate as 8:30 da manha, fomos direto ao posto abastecer, lá encontramos o alemão Michel, que jantou conosco ontem e mais uma turma de Santa Catarina de moto, indo pro Ushuaia.

Conversamos um pouco, também tiveram um amigo que caiu no caminho, quebrou o tornozelo e enquanto esperava o seguro chegar para recolher a moto, a moto foi roubada, conclusão, estamos com sorte, o máximo que acontece é derrubarmos a moto parada.

Fomos para estrada, pegamos um trecho de asfalto e depois mais 92 kms de rípio, mas rípio bom para andar, o que atrapalhou dessa vez foi o vento, um vento muito forte, o mais forte que pegamos até agora, o Tadeu ao ultrapassar um caminhão, com a força do vento que veio, jogou ele para fora da estrada, desceu um barranco, subiu em outro e foi parar na cerca, mas graças a Deus não aconteceu nada só o susto.

Chegamos num posto no final do rípio e não tinha ninguém, somente uma placa informando que não tinha gasolina!

Foi um dia muito frio e com muito vento, para terem uma ideia, fizemos a fronteira no Paso Rio Turbio, e quando o Marcos desceu da moto e foi em direção a Aduana, o vento derrubou a moto dele, olha que a moto deve pesar uns 350 kg carregada, acabou quebrando o pisca da direita e uma parte da carenagem, mas nada que impeça a continuidade da viagem.

Quase não tiramos fotos em função do vento e da chuva.

Quanto entramos no Chile, a ideia era ir direto ao Parque Torres Del Paine, mas em Cerro Castilho não tinha gasolina também, nós até tinhamos gasolina suficiente para chegar, mas não para ir embora, como estava ventando muito e muito frio e mais a falta de gasolina, resolvemos ir para Puerto Natales e de lá acertar algum passeio para o parque.

Achamos um hotel e nos estabelecemos, por causa do vento nem saímos para almoçar, comemos no hotel mesmo, eram uma 14:30.
No hotel tinha um monte de Harley, pessoal do interior de São Paulo, inclusive um de Sorocaba, eles já estavam vindo do Ushuaia, encontraram as esposas lá, foram de avião e vieram até Puerto Natales de ônibus para fazer o passeio ao parque.

Rodamos um pouco mais de 285 kms.

Mais tarde saímos para acertar o passeio, como o Marcos fala: vamos de "gado embarcado", ou seja, acertamos um passeio no parque com um onibus e guia turístico, ficou de passar no hotel as 7:30 da manha.

Jantamos e fomos dormir.

1. ...é tony estou vendo que o vento é a maior dificuldade, e também o maior perigo. Ripio agora virou fichinha. Gacial ao vivo deve ser impressionante, não vejo a hora de estar aí... Tem muitos brasileiros por ai, parece que todos resolveram sair juntos !!! Por enquanto a minha viagem é solo... abçs !!!