Ushuaia

Ushuaia

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

5 Dia - Piedra de Aguila/AR a Osorno/CH


Hoje acordei as 8:00, apesar do hotel, depois de rodar tanto ontem, dormi como uma pedra.

Arrumei  as coisas e fui procurar o posto da Petrobras, pois o pessoal de Santa Catarina falou que lá tem tanque de combustível de 10 litros para vender e também para tomar café, pois onde dormi não tinha.

Abasteci, o pessoal aceitava "tarjeta", mas minhas duas foram rejeitadas, ai fiquei preocupado, pois estava com poucos pesos Argentinos, mas ainda deu para pagar a abastecida, entrei na loja para tomar café e ligar para o pessoal do cartão, fui pedir algo para comer e a atendente muito antipática, mandou eu sentar que ia na mesa atender. Fui para mesa liguei para o pessoal do cartão, me informaram que o problema era na configuração da máquina do posto que estava com problemas, nada a ver com meu cartão. Depois de meia hora esperando e nada de ser  atendido, peguei as coisas comprei o tanque e pra estrada, hoje a distancia era menor, menos de 600 kms.

Hoje dá pra dizer que começou a parte boa da viagem, paisagens belíssimas, andei a primeira vez no Rípio, nada de assustar mas por segurança não passei dos 60kms por hora, vi gelo pela primeira vez

O Paso Mamui Malai, fique dentro de uma reserva, é um lugar que vale a pena passar, tudo muito bonito e o pessoal do Paso no lado Chileno são muito simpáticos, mas me fizeram descarregar todas as malas e passar num Scanner , mas não foi comigo, todo mundo que entra no Chile tem que levar as malas lá dentro e passar pelo Scanner.

A temperatura chegou no máximo a 25 graus, estava agradável para viajar.

Cometi mais um erro que foi de não comprar peso Chileno no Brasil, pensei que seria fácil trocar na Aduana, como foi quando entramos pelos Caracoles quando fomos para o Atacama, mas nesse passo não tinha, e como parei várias vezes no caminho para tirar fotos, quando cheguei numa cidade te tinha lugar para cambiar, já estava fechado, não me restava outra coisa que não fosse ir para Osorno.

A uns 100 kms de Osorno, entrei numa rodovia com "peage", aí gelei, como fazer para pagar, parei para conversar com um policial e ele gentilmente ligou para o pedágio que seria a 20kms para ver se podia pagar com dolar, mas disseram que teria que falar com o responsável que não estava lá, outra alternativa seria voltar 40 kms e pernoitar num hotel para trocar no outro dia. Resolvi seguir viagem e tentar negociar no pedágio, a caminho vi um hotel e resolvi parar, expliquei minha situação para recepcionista que começou a correr de um lado para outro até me responder que poderia trocar U$$ 20,00. Negócio fechado, bom para eles, mas necessidade de uns a felicidade de outros.

Resolvido o problema do pedágio toquei para Osorno,  já fui a Motoaventura, onde teria que fazer a revisão e já me instalei num hotel próximo, amanha cedo vou ver se conseguem adiantar a revisão em um dia.

Aqui a temperatura já caiu, as 21:00 já estava 17 graus.

Agora é esperar a revisão e também o Tadeu, que deve chegar até o dia 09.

Obs: Hoje não derrubei a moto!!
 
 















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário