Ushuaia

Ushuaia

sábado, 4 de janeiro de 2014

2 Dia - São Matheus do Sul a Uruguaiana


Acordei as 6 horas conforme programado, mas entre arrumar as coisas, tomar café, esperar um pouco para ver se a chuva dava uma trégua, acabei saindo as 8:30.

Quando saí do hotel,  estava garoando e pensei que iria melhorar e por isso não coloquei a capa de chuva nem a proteção interna da  roupa, no dia anterior resolvi usar a capa tipo motoboy, pois a proteção interna é boa mas acaba molhando externamente e fica ruim na hora de entrar no hotel ou num restaurante.

Foi um erro de avaliação, pois 15 minutos depois da saída começou a chover, ainda andei um pouco, mas quando apertou a chuva resolvi parar num posto onde abasteci e coloquei a proteção interna do casaco, pois como estava molhado, não adiantava colocar a proteção externa.

No posto fiquei conversando com o proprietário, pois já tinha ido de carro ao Atacama e tem uns amigos que estão voltando do Ushuaia, mas foram de carro.

Quando sai do posto, a rodovia estava em obras e peguei um trecho cheio de lombadas, como tinha uma fila enorme de carros andando devagar, resolvi ir ultrapassando e passando rápido nas lombadas, numa dessas notei que a tampa da mala traseira saltou para frente, olhei pelo retrovisor e já vi coisas caídas no asfalto e um caminhão dando sinal, parei a moto no acostamento e voltei correndo para juntar o que achei, quando voltei para moto, tinha um carro parado que me entregou mais algumas coisas que já tinham caído na lombada anterior, gente boa, estava com um agasalho do internacional. Quando ele me entregou o compressor de ar e uma das luvas para usar no calor, já vi que tinha perdido uma, dando mais uma olhada no que sobrou dentro da mala já vi que a roupa de chuva também tinha ficado no caminho e mais duas amarras para a moto, fiquei com muita raiva pois tinha sido displicente ao fechar a mala.

Todo molhado e com raiva, fui subir na moto, da maneira ninja que aprendi com o Carlão, joguei a  perna por cima do banco e quando chegou do outro lado, com a força que coloquei (raiva), a moto foi junto, e como era mais baixo do outro lado, não tive força para segurar e foi eu e a moto para o chão, a moto caiu e eu um metro e meio para frente, ainda bem que estava de luvas e a calça tem uma proteção para o joelho.

Pense num cara put..., levantei chutando tudo pela frente, depois de me acalmar, pensei..., bom sou um cara preparado, fiz um curso off road na BMW onde aprendi a levantar a moto, fiquei mais tranquilo, e coloquei meus ensinamentos em prática, só que no curso, levantamos uma moto sem as malas, ou seja, nem consegui mexer com ela, e lá estava eu, na beira da estrada, chovendo e a moto caída na minha frente, o pessoal de carro  e caminhão passava e fazia de conta que não via, também imagina, sair do conforto de um carro para ajudar um louco que sai de moto num tempo daqueles, mas como o homem lá em cima é meu amigo, colocou uma boa alma no meu caminho, ele passou de carro, viu, fez o contorno e desceu, mesmo na chuva, para me ajudar. Falam que o povo do sul e mais educado, mas quem me ajudou foi um paulista.

Tudo resolvido, nada avariado, a não ser meu ego, subi na moto e estrada novamente.

Muita chuva e neblina até a divisa com o Rio Grande do Sul.

Quando parei para um lanche a tarde, conversei com a Ana (minha esposa) e expliquei o que aconteceu, falei que não tinha me machucado mas estava inconformado com meu erro em não fechar a mala, após desligar o telefone fui ver se a mala estava fechada, para minha surpresa, mesmo estando chaveada, ela abriu, ou seja, o problema é da BMW e não meu, fiquei mais aliviado pois só tinha a burrice do tombo o resto não era minha responsabilidade, coloquei uma amarra na mala e segue viagem.

Passando na divisa, entrando por Nonoai, encontrei um casal muito simpático de Cristalina, Goias, o Igo e a Adriana, estavam de Hornet e foram visitar uns parentes, estão programando uma viagem com outros amigos para o Ushuaia, encontros que só a moto proporciona.

Depois foi só estrada até chegar em Uruguaiana, rodei hoje 1036 km.

Em Uruguaiana me instalei no hotel River, fica a 800 metros da duana, muito prático, como amanha é domingo, não preciso levantar cedo para dar comida pro cachorro, vou dormir um pouco mais, pretendo sair umas 10 horas.



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário