Ushuaia

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

20 Dia - 22/01/2014 - Punta Arenas ao Ushuaia

Acabamos atrasando a saída de Punta Delgada, saímos as 8:30 e fomos direto para a Balsa em Punta Delgada, ainda pegamos uns 60 kms de Ripio no caminho, mas ripio bom e tínhamos combinado de andar rápido para chegar cedo, pois ao invés de dormir em Rio Grande, queríamos chegar no Ushuaia.

Rodamos bem os 200 kms, chegamos na balsa no hora de embarcar, ainda encontramos pai e filho de Jundiaí, cada um com uma GS 800, tiveram um amigo que veio junto mas ficou no caminho em função de problemas com a embreagem.

A balsa demora meia hora para atravessar, abastecemos no primeiro posto que achamos e dele acelerar, foram mais 60 kms de rípio e depois asfalto.

Tivemos que fazer os tramites na fronteira Chile/Argentina novamente, mas foi rápido, depois abastecemos no primeiro posto,  tomamos um café e dele estrada novamente.

Como andamos bem, já abortamos a ideia de dormir em Rio Grande, tocaríamos direto pro Ushuaia, pegamos um pouco de chuva e vento no caminho, mas fraco, pensamos que pegaríamos vento forte, mas a sorte continua do nosso lado.

Faltando uns 140 kms do Ushuaia, o tempo começou a fechar, mas em compensação o visual da estrada ficou muito bonito, parecia que tínhamos voltado para a Carretera Austral, mas o frio começou a apertar, pouco antes de chegar no Ushuaia, tem uma serra, lá pegamos  4,5 graus e chuva, imagina a sensação disso na moto, mas conforme fomos chegando perto da cidade, aumentou a temperatura, chegamos com 8 graus, depois dos 4,5 isso já parecia bom.

Ainda fomos recebidos com um arco-íris antes de chegarmos na cidade.

FINALMENTE CHEGAMOS!

Foram 19 dias e 7882 kms rodados, valeu a Pena!

Passada a alegria da chegada fomos atrás de hotel, foi uma briga, ficamos mais de uma hora procurando, a cidade está com praticamente 100% da rede hoteleira tomada, mas conseguimos, eu e o Marcos dividimos um quarto num hotel e o Tadeu e o Jairo arrumaram uma casa de família que aluga quartos.

Depois de instalados fomos jantar, o Tadeu e o Jairo pediram uma Pizza, pois estavam mais longes do centro e estava chovendo, eu e o Marcos comemos num restaurante do lado do hotel.

Vamos tentar fazer as programações da cidade todas amanhã pois só conseguimos hotel para hoje e amanhã.

Rodamos 630 kms.

1. Chegaram !!!! Parabéns Tony & Cia !!! Estou feliz por vcs !!! Vento, Rípio e o Frio serão meus parceiros no ano que vem !!! Enfrentemos !!!!