Ushuaia

Ushuaia

sábado, 11 de janeiro de 2014

8 Dia - Osorno a Esquel


Hoje levantei as 6:30 para arrumar as malas na moto, pois tive que tirar tudo para revisão, quando estava quase tudo pronto chegou o Marcos que pegou a moto do Jairo para ir na Motoaventura ver se tinha chegado a peça da moto dele.

Quando tinha terminado de tomar café chegou o Tadeu, mais uns 10 minutos e partimos rumo a Villa Angostura e depois Esquel.

Passamos no paso fronteiriço Cardenal Samoré, saída do Chile e entrada para Argentina, perdemos meia hora para sair do Chile e  uma hora e 10 minutos para entrar na Argentina, paisagens belíssimas mas ainda tem o resquício do Vulcão de 2010, pois a paisagem está toda cinza, e com uma areia branca por tudo.

Mas no trajeto, inúmeros lagos um mais bonito que o outro, sem contar o imenso número de motos andando na estrada, a maioria de Brasileiros, mas muitos Chilenos e Argentinos também.

Acredito que aquela conversa de que a policia argentina é corrupta já não existe mais, se tiver é exceção, pois são muito cordiais e quando param é somente para anotar os dados da moto, carteira de motorista e destino, acredito que o turismo de motociclistas Brasileiros para Argentina está sendo muito bem visto e necessário para economia Argentina, estão tratando muito bem o turista Brasileiro, com raras exceções.

Demoramos para fazer o trajeto até Esquel, em função das fronteiras, das belas paisagens, pois tínhamos que parar toda hora para fotografar e entramos em Bariloche, pois nem eu nem o Tadeu conhecíamos.

Falando no Tadeu, ele também caiu com a moto hoje,   tombo bobo, tipo os meus, estamos parelhos pois os dois já caíram duas vezes, o Marcos já caiu uma, somente o Jairo que ainda não caiu.

Falando nisso o Marcos ligou agora a noite e a moto ficou pronta e já estão em Bariloche, estão a 291 kms de Esquel e provavelmente se encontrem conosco  amanha em Puyhuapi.

A única coisa negativa do dia, além do tombo do Tadeu, foi que não conseguimos seguir o roteiro que o Zé tinha nos passado que era entra numa rodovia de ripio  onde tinham paisagens belíssimas, pois chegamos na entrada as 20:30 num rípio que não estava dos melhores, andamos um pedaço e voltamos para ruta 40, pois ficamos com medo de ficar na estrada no escuro, além de não vermos os pontos bonitos ainda passaríamos frio e tinha chance de cairmos e ficar no meio do nada.

A decisão nos pareceu correta, pois pelo rípio tinhamos que rodar, 160 kms e pelo asfalto 95 e mesmo indo pelo asfalto chegamos a Esquel e já tinha escurecido sendo que por aqui escurece as 22:00.

Hoje pegamos temperaturas de 11 graus na saída do Chile, 25 lá por Bariloche e 16 na chegada em Esquel.

Não tem wi-fi boa para colocar fotos hoje, amanha se tiver wi fi, coloco.

Amanha voltamos para o Chile e o destino é Puyhuaupi, 290 kms de rípio.

Total de km percorrido até agora: 4.688,7

Obs: meu 4 dia sem cair.













Nenhum comentário:

Postar um comentário