Ushuaia

sábado, 18 de janeiro de 2014

15 Dia - 17/01/2014 - Ea La Angostura a El Calafate

Depois de uma bela janta e uma ótima noite de sono, acordei as 7:30, pensei que já estava atrasado, mas  só o Marcos já tinha levantado e tomado café, ajeitei minhas coisas e fui tomar café também, as barracas ainda estavam montadas e o Jairo e o Tadeu lá dentro.

O café da manhã também muito bom, após 13 dias consegui comer banana novamente, estavam na mesa comigo dois Suíços, tem uma mesa grande onde todo mundo senta junto.

Depois do Jairo e Tadeu arrumarem suas coisas e tomarem café, partimos para nossos últimos 153 quilômetros de rípio dos próximos 4 dias, estava preocupado, pensei que fosse como ontem, mas graças ao bom Deus, estava um pouco melhor, nós também estávamos mais descansados e isso ajuda muito, pois rípio a tarde, depois de andar o dia todo, fica difícil.

Esta parte da estrada está praticamente toda asfaltada, ou seja, andamos no rípio mas tem um asfalto pronto correndo no paralelo que ainda não se  pode andar, mas nos próximos meses já devem liberar e aí será mais um trecho que não terá mais rípio.

Senti um alívio quando chegamos no asfalto, pois depois de 10 dias andando praticamente só em terra, estava com saudades do asfalto, só não lembrava como é chato dirigir nestas retas da Argentina, meia hora pilotando e já começou o sono, foi muito estranho, o rípio é difícil mas não deixa você ficar com sono, você tem que estar com todos os seus sentidos ligados.

Foi uma viagem relativamente rápida, 315 kms, chegamos cedo em El Calafate e ainda tivemos tempo de ir no museu do gelo, onde tem um bar todo de gelo, muito interessante.

Tivemos que esperar cerca de uma hora e 15 minutos para entrar, entra uma turma a cada 30 minutos e se tem 25 minutos para ficar lá dentro, bebida liberada, mas dá no máximo para beber 2 meias dose do que voce quiser e já se passaram os 25 minutos, mas vale a pena.

Depois voltamos para o centro e fomos jantar.

A cidade é muito simpática, tem uns 15 mil habitantes e é voltada para o turismo, os hotéis estão lotados e são muitos, tudo por causa do Perito Moreno, que vamos visitar amanha.

Combinamos café as 9:00 e vamos sair as 10, finamente posso dormir um pouco mais.